Esgoto: emissário submarino do Mar Grosso está entupido

Quem passou pelo bairro Mar Grosso neste feriado de Natal, pôde perceber um cheiro desagradável em alguns pontos, além de caminhões que faziam o trabalho de sucção do esgoto em determinadas ruas, como a Lauro Muller e Carazinho.

O motivo: o obsoleto emissário submarino, criado em 1986, está entupido. Quem afirma é o chefe da agência da Casan de Laguna, Giovani Pickler. “Estamos com o emissário entupido, já há uns 30 dias. Uma empresa foi contratada com mergulhadores, sonar e demais equipamentos para desentupir, até a conclusão da obra que inicia dia 02 de janeiro, que vai levar o esgoto para a Estação de Tratamento (ETE) da Vila Vitória. Enquanto isso estamos com caminhões fazendo a sucção e levando para a estação”, destaca.

Segundo Giovani é a terceira vez que esse problema acontece, sendo que nas duas últimas a solução foi rápida. “Ele entope em virtude da maré alta. Estamos encontrando dificuldades para solução, já que a empresa contratada já está aí há quase um mês, com mergulhadores e equipamentos e não está conseguindo”, comenta.

A gravidade do problema foi relatada à chefia da Casan na capital, pela presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), Deise Cardoso. “Acionei o presidente da Casan que convocou reunião de emergência para hoje (quarta-feira). Não estão encontrando o emissário submarino. Ele deu ordem para que só saiam de lá, após encontrá-lo e fazer a desobstrução”, relata Deise.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]meusul.com.br

Newsletter