Primeiro bebê nascido em Tubarão

O primeiro bebê do ano nascido em Tubarão é uma menina, e seus pais moram em Treze de Maio. Ana Lia veio ao mundo às 2h de ontem, através de parto cesárea, pesando 3,285 quilos e medindo 45 centímetros. Ela nasceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

De acordo com a mãe de Ana Lia, Fabiana Correa Rodrigues Costa, de 30 anos, a previsão era de que a filha nascesse no dia 5 de janeiro. “Mas na segunda à noite senti uma secreção e vim para o hospital às 20h. E, então, a médica viu que já estava entrando em trabalho de parto”, lembra.  

Fabiana conta que, no momento do nascimento de Ana Lia, a médica já comentou que ela era a primeira bebê a nascer no hospital em 2019, já que o parto anterior havia sido realizado às 21h do dia 31.

“É emocionante o nascimento da minha filha, e saber que ela foi a primeira do ano é ainda mais significativo, um grande presente”, comemora.

Fabiana e o marido, Everaldo Ramos Burato, têm outras duas filhas: Maria Vitória, de 11 anos, e Manuela, de sete. “Mas nenhuma delas nasceu em um dia assim”, brinca.

Até o fechamento desta edição, três crianças haviam nascido ontem no HNSC. No Hospital e Maternidade Socimed, o primeiro bebê nasceu ao meio-dia de ontem.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter