Jovem diagnosticado com leucemia encontra doadores de medula óssea

A torcida e mobilização para que Daniel Tesman Dorigon, de 13 anos, natural de Orleans, encontrasse um doador de medula óssea compatível foi intensa. O adolescente foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) em janeiro deste ano e, nessa segunda-feira, 22, a tão aguardada notícia foi recebida: quatro doadores compatíveis foram encontrados.

O transplante de medula óssea é o único modo de curar um paciente com leucemia. O pai dele, Daniel Thessmann Durigon, por meio do médico orleanense,Arcangelo Librelato, conseguiu a consulta no Hospital de Clínicas, em Curitiba, no Paraná, que foi realizada ontem. A partir de agora, exames estão sendo realizados e os resultados serão apresentados durante nova consulta, agendada para o dia 19 de setembro.

“Um deles é um homem de 58 anos, 100% compatível. Há também uma mulher de 33 anos, 92% compatível. De acordo com a doutora Fernanda, do Hospital de Clínicas, não haveria problemas no caso da doença dele. Já as outras duas pessoas estão em fase de análise para ver qual a porcentagem da compatibilidade que elas têm. Uma dessas é uma mulher de 23 anos. A suspeita é de que ela seja 100% compatível. Dessa forma, optariam pela pessoa mais jovem”, contou o pai do adolescente.

O pai explica ainda, que, a partir disso, serão levados em conta também outros fatores até que a data do transplante seja marcada. “Além de tudo isso, não foi feito o contato com essas pessoas para saber se estão disponíveis para doar ou não, pois, como a maioria são mulheres, algumas delas podem estar grávidas. Sendo assim, já não pode doar ou, na pior das hipóteses, alguém estar doente. Então vamos torcer para que todos estejam disponíveis e com boa saúde”, destacou. Mesmo assim, tudo indica um desfecho feliz. “As chances são grandes. Chance de cura completa”, emendou ele, aproveitando para agradecer a todos que se mobilizaram em prol da causa.

Foto: Divulgação

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter