Terapeutas da Alegria alegram hospital em Tubarão

Levar alegria sem pedir nada em troca. Assim pode ser definido o trabalho dos Terapeutas da Alegria. Distribuindo sorrisos e contagiando por onda passa, o grupo de Tubarão leva a arte do entretenimento, e do riso fácil, para os pacientes e acompanhantes, além dos funcionários, do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, todas as segundas-feiras.

Percorrendo todos os setores da unidade, o grupo busca contribuir para a melhoria da saúde dos pacientes, além de vivenciar a solidariedade e a perseverança em cada visita. E essa visita especial no HNSC ocorre há mais de 15 anos.

O grupo é formado por alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Dehon e de alunos de graduação. A ideia é estimular o atendimento humanizado, estabelecendo um “link” entre disciplina, teoria e prática. Trajados de personagens criados por eles mesmos, os Terapeutas da Alegria – associados à figura do “doutor-palhaço” – têm a chance de estar diante de situações de limite, solidariedade e humildade.

Segundo a coordenadora do projeto, Carla Saul da Silva Marcelino, os alunos que participam da iniciativa se tornam mais pacientes, proativos e benevolentes em relação aos problemas alheios. “Essa é a revolução moral de que tanto o mundo precisa”, destaca.

A professora que hoje coordena a iniciativa junto com crianças e adolescentes viu o projeto crescer. Ela participou da primeira turma dos terapeutas e salienta que esse é um verdadeiro trabalho de transformação moral. Além do Hospital Nossa Senhora da Conceição, os terapeutas realizam visitas no Abrigo dos Velhinhos, Casa Lar e Apae.

Livro contará história

Para mostrar a toda a sociedade a trajetória dos Terapeutas da Alegria, o grupo terá sua história contada em um livro. Esta semana, segundo a professora Carla, o grupo recebeu um patrocínio da Ferrovia Teresa Cristina (FTC) no valor de R$ 18 mil para produzir o livro. A obra, de acordo com Carla, deverá ser lançada no fim do ano. “Vamos reunir todas as pessoas que passaram pela organização, bem como depoimentos de pessoas beneficiadas. É o primeiro livro, será um momento bem especial”, fala Carla.

Foto: Divulgação

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter