Bombeira de BN divide amor por duas profissões

Gislene Ribas Campos, de 35 anos, sempre sonhou em ser bombeira. Para fazer essa vontade de ajudar o próximo se transformar em realidade, a braçonortense, que atua como colaboradora no Hospital Santa Teresinha (HST), no setor de compras, nas horas vagas e de forma voluntária é bombeira comunitária. 

“Meu desejo sempre foi ajudar meu próximo. Quando surgiu o curso para bombeira, em 2014, não pensei duas vezes. Desde então, pelo menos uma vez por semana vou para a guarnição. Tem gente que acha loucura trabalhar sem receber. Eu faço porque gosto. Porque tenho o desejo de ajudar de alguma maneira”, fala Gislene. 

E o sonho de Gislene foi compartilhado pelo marido. “Ele também se formou bombeiro comunitário. Hoje, nos dividimos em nossos empregos convencionais e com o voluntariado”, fala a colaboradora do HST. Além disso, segundo Gislene, o casal também compartilha os cuidados com a filha e o bebê que irá nascer. 

Para a braçonortense, suas duas profissões se unem para o bem comum. “No hospital, de alguma forma, também posso ajudar as pessoas. Ali, muitas vezes, ainda consigo saber o estado de saúde de alguém que possa ter prestado atendimento enquanto estava como bombeira. É muito gratificante”, fala Gislene.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter