Primeira obra do pacote de acessos é entregue pela Prefeitura de Tubarão

Camada asfáltica, calçadas com ciclovia, canteiro central, sinalização vertical e horizontal contemplam a avenida Severiano Albino Corrêa, que liga Tubarão a SC-390 (acesso Pedras Grandes) – a primeira obra do pacote de acessos, entregue nesta quinta-feira (24).

“Faz 60 anos que moro aqui. Sempre pedimos melhorias e nunca éramos atendidos. Nossa rua ou era poeira ou era alagada. Agora estamos muito satisfeitos. As obras geraram transtornos temporários, mas os benefícios serão contínuos”, explana dona Francisca Lemos ao falar da antiga reivindicação da comunidade. O acesso ao bairro Fábio Silva, que antes das obras contava com um trevo em formato de retângulo, agora possui uma rotatória.

O prefeito Joares Ponticelli destaca este acesso à cidade como uma via emblemática. “É a ligação com nossa área turística, que são as águas termais e também com a serra catarinense. A via ficou bonita e principalmente segura. A sensação de acolhimento aos que chegam é predominante”, ressalta.

Assim como as demais obras de acesso, a avenida Severiano Albino Corrêa recebeu todo o trabalho de drenagem e esgotamento sanitário. O investimento na revitalização foi de R$ 2,4 milhões.

O ato de entrega contou com a presença da comunidade do bairro Fábio Silva, de representantes da Iguatemi Consultoria e Serviço de Engenharia (executora do projeto), da Setep (executora da obra), autoridades do governo municipal e do legislativo tubaronense.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter