Forquilhinha recebe o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher

A região Sul recebe mais um programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. Além de Criciúma, a partir de agora Forquilhinha também contará com o programa que trabalha em conjunto com o Poder Judiciário e o Ministério Público da Comarca.

A Rede Catarina é uma das estratégias dentro do portfólio das Redes de Prevenção da Polícia Militar de Santa Catarina e foi idealizada a partir de práticas bem-sucedidas realizadas em todo o território nacional.

Surgindo da reunião de esforços entre a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, na medida que este, em suas decisões de Medidas Protetivas, encaminha as vítimas para inclusão no programa de atendimento da Rede Catarina.

O programa objetiva direcionar esforços por parte da Corporação no combate e prevenção à violência doméstica, atuando de forma efetiva na fiscalização das medidas protetivas que o Judiciário concede à mulher vitimada, além de propiciar um canal de comunicação e cooperação entre a Polícia Militar e as atendidas, orientando-as e protegendo-as. Para tanto, a Polícia Militar disponibiliza uma equipe de policiais, na qual, no mínimo, um Policial Militar será do sexo feminino, que realizará contatos telefônicos e visitas às mulheres inseridas no Programa, visando coibir a continuação delitiva do agente e trazer um sentimento de proteção a elas.

Mas a rede é muito mais que uma patrulha, é mais que uma ronda de fiscalização de medidas protetivas. O programa é, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando voz e dignidade a elas, a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor de forma simples e efetiva.

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter