Coleta seletiva: população precisa se conscientizar

A Prefeitura de Braço do Norte avalia positivamente o primeiro mês de coleta seletiva no município. A Fundação de Meio Ambiente – FMA calcula que mais de uma tonelada de lixo reciclável vem sendo recolhida todos os dias desde o começo do projeto.

A coleta do lixo seco começou no dia 7 de janeiro. Os caminhões da coleta seletiva passam por todos os 26 bairros de Braço do Norte, em dias específicos. A programação pode ser conferida no site da prefeitura: www.bracodonorte.sc.gov.br. Nos bairros do interior, em locais mais afastados do Centro, o lixo reciclável é recolhido a cada 15 dias.

Além da coleta de porta em porta, depósitos subterrâneos foram instalados em duas praças de Braço do Norte. São três lixeiras em cada ponto, nas praças Padre Röer e Coronel Collaço, com capacidade para armazenar três mil litros de lixo reciclável.

De acordo com Cláudio Nunes, representante da empresa Racli que é a responsável pela coleta do resíduos, aos poucos a população vai se conscientizando quanto a importância de contribuir para que a coleta seletiva ocorra da melhor forma possível.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter