Gravatal renova contrato com a EPAGRI

Nesta segunda-feira, 04, os representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI, estiveram no gabinete do Prefeito, Edvaldo Bez de Oliveira, Vardo, para as assinaturas da renovação do contrato no valor de R$ 45.076,02  (Quarenta e cinco mi, setenta e seis Reais e dois centavos) anual, entre o governo municipal e EPAGRI, que continuará os trabalhos de pesquisa e extensão rural, dando suporte aos produtores agrícolas do município através de projetos de desenvolvimento do meio rural.

Segundo o prefeito Vardo, é preciso valorizar e incentivar os agricultores gravatalenses, para garantir a permanência das famílias no campo. “Através desta parceria, os agricultores poderão se capacitar, ter um atendimento direto na propriedade e ter acesso a tecnologias e programas que melhoram a qualidade da produção, proporcionando mais renda para que permaneçam no campo”, destacou o prefeito.

Para o Secretário de Agricultura, João Batista Rafael Ferreira, o contrato firmado entre o governo municipal e Epagri é de extrema importância para o atendimento aos agricultores, que serão os maiores beneficiados através dos programas. Conforme o secretário será pago pelo município, 11 parcelas de R$ 4.097,82 para que a Epagri possa continuar o trabalho, que já vem realizando há anos na cidade. “Além de anunciar a renovação do contrato, firmamos uma parceria para uma reforma na estrutura, uma vez que o local abriga os escritórios da Epagri e da Secretaria de Agricultura, dessa forma poderemos receber melhor os nossos agricultores”. destaca o Secretário.

Para o Gerente Regional, Gustavo Claudino, a renovação do convênio da Prefeitura de Gravatal com Epagri para o ano de 2019, mostra a importância que o município tem dispensado com a agricultura e a pecuária. “Em Gravatal a atual administração tem sido parceira de nossa empresa de extensão rural, mas pensando sempre em melhorar a vida dos agricultores e pecuaristas, quero agradecer a parceria e principalmente reforçar nosso compromisso em 2019”. Finaliza Gustavo.

A reunião contou com a presença do Secretário de Agricultura, João Batista Rafael Ferreira, Secretário de Finanças,Idoir Daufenback, Gerente Regional da Epagri, Gustavo Gimi Santos Claudino, juntamente com as Técnica da Epagri no município de Gravatal, Marta de Oliveira e Marta Adriana Pedri, além ainda  do técnico, Iram Henrique Rodrigues.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter