Pedido de CPI sobre reforma da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, é protocolado na Alesc

Um pedido de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as obras de reforma na ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foi feito na sessão de quarta-feira (6) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Foram coletadas 26 assinaturas. Para esse tipo de requerimento eram necessárias 14. O legislativo estadual tem 40 parlamentares.

A solicitação foi encaminhada ainda na quarta para a Presidência da Alesc e é analisado pela Procuradoria. Ainda não há data para que o requerimento seja analisado. A iniciativa partiu do deputado Bruno Souza (PSB), com apoio de Jessé Lopes (PSL).

O objetivo da CPI é esclarecer os gastos com a reforma da ponte, que segundo os deputados, já passam de R$ 700 milhões, e o tempo dessa obra, considerando que a estrutura está fechada desde 1991.

A reforma tem previsão de entrega até dezembro deste ano, afirma o governo do estado, responsável pela execução do projeto. A Secretaria de Estado da Infraestrutura disse que vai informar ainda na tarde desta quinta quanto foi gasto na execução do projeto.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter