Imóveis alugados superam os hotéis, aponta pesquisa

A prévia da Pesquisa Turismo de Verão no Litoral de Santa Catarina, realizada anualmente pela Fecomércio SC, aponta o crescimento na utilização de imóveis alugados durante a temporada em SC, em detrimento das outras formas de hospedagem em Imbituba, Laguna, São Francisco do Sul, Balneário Camboriú e Florianópolis.

As informações adiantadas pela entidade trazem um recorte do comportamento do visitante em relação à hospedagem durante o mês de janeiro nas cinco cidades.

Dados da pesquisa mostram que, em janeiro, 38% dos turistas entrevistados disseram ter preferido os aluguéis, contra 29% que optaram por hotéis, hostels e pousadas.

“Por conta desta dinâmica do mercado, há três anos a Fecomércio SC vem acompanhando a forma como os turistas realizam essas contratações durante a temporada. Os dados mostram que a maioria das locações é realizada diretamente com o proprietário (44%). Também chama atenção a fatia significativa pelo Airbnb e similares (26%), que está à frente das imobiliárias (14%)”, comenta o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Para o vice-presidente de Habitação da Fecomércio SC, Sérgio Luiz dos Santos, as locações entraram de vez na era digital. “Agora, os clientes podem visitar a unidade antes de ocupar, trazendo mais transparência nas negociações e fomentando o mercado de aplicativos que suplementam este crescimento, junto com os proprietários, as imobiliárias e outras formas de se alugar um imóvel por temporada.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter