Prazo para construção da segunda ponte em São Ludgero vai até março

Após realizar os ajustes necessários na Margem Direita do rio Braço do Norte, preparando a estrutura para recolocação da pista de rolamento que deslocou, em seu lugar original, previsto para os próximos dias, na obra de construção da segunda ponte no centro de São Ludgero, a equipe da Fraga Construções e Engenharia Ltda., segue com os trabalhos na Margem Esquerda com a construção de muros de contenção, bem como preparação das bases para recebimento da camada asfáltica no trecho entre a rua Dona Gertrudes e a ponte em construção.

         A construção da segunda ponte no centro de São Ludgero, juntamente com os acessos, tinha o prazo final para conclusão dia 31 de dezembro. Mas, diante do deslocamento ocorrido um aditivo de prazo foi solicitado ao Governo do Estado, o qual prorrogou a data final para dia 30 de março. O Engenheiro Civil responsável pela fiscalização da obra, através da empresa Dandolini Engenheira, Cláudio Dandolini, diz que após o problema do deslocamento ser detectado e estabilizado, duas reuniões foram realizadas entre as empresas projetista, executora, fiscalizadora e a Gestão Municipal para elaboração e aprovação de um plano de ação para reposicionamento da pista de rolamento. Os demais trabalhos estão acontecendo dentro da normalidade. “Estão trabalhando nos muros, na Margem Esquerda do rio Braço do Norte, e a chegada de guindastes para executarem o reposicionamento da placa na Margem Direita do rio deve acontecer em breve”, explica Dandolini.

         Sobre a conclusão das obras, ponte e acessos, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que todos os encaminhamentos foram feitos para que os trabalhos sejam concluídos. “Superamos a questão de repasse de recursos por parte do Governo do Estado, depois convocamos as empresas projetista, executora e fiscalizadora cobrando um plano de ação para resolver o deslocamento ocorrido na pista de rolamento, bem como tratamos do aditivo de prazo. A Administração Municipal agora espera que os trabalhos sigam e sejam concluídos com êxito”, pontua o prefeito.

 

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter