Segundo jacaré, em menos de uma semana, é capturado

Mais um jacaré foi encontrado em Laguna. Desta vez, o animal estava às margens da avenida João Marronzinho, próximo à rótula que segue para a praia do Iró. Em menos de uma semana, esse é o segundo jacaré resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) do município. 

Segundo a polícia, o jacaré capturado nessa segunda-feira era um filhote. Um soldado da PMA que passava pela avenida avistou o animal e fez a captura dele. “O jacaré era pequeno e estava acuado num dos cantos da estrada. Avistei ele, o peguei e depois soltei o animal no seu habitat natural, num local mais afastado. Como choveu muito no domingo, é bem provável que o local original onde ele estava tenha ficado alagado, fazendo com que o jacaré se deslocasse para outros locais, até parar ali na avenida”, explica o soldado Zaverson Soares Remor. 

Na última sexta-feira, um jacaré-de-papo-amarelo, com 1,73m, foi capturado na Praça Seival, próximo aos Molhes, no Mar Grosso. O animal estava embaixo de uma estrutura metálica, dentro de um pavilhão, onde serão realizadas apresentações de Carnaval nos próximos dias. 

A polícia pede para que, caso o animal esteja próximo ao habitat natural, o ideal é deixá-lo lá, não se aproximar e não mexer com ele. Se o jacaré for visto em território urbano, como rua, terreno particular ou espaço público de grande movimentação, o correto é ligar para a Polícia Militar Ambiental. Em Laguna, o telefone para contato é o (48) 3647-7880.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter