Um total de 38 cães e gatos foram chipados e 12 foram adotados em São Ludgero

Com 38 animais chipados e um total de 12 adoções efetivadas as entidades envolvidas na 11ª Fase do Chipamento de Cães e Gatos e a 7ª Feira de Doações, realizadas no sábado, dia 9 de março, 9 às 12 horas, na Praça da Igreja Matriz, em São Ludgero, avaliam positivamente os resultados alcançados.

      As duas tendas durante a realização dos eventos estavam bem movimentadas. A ação é da Administração Municipal de São Ludgero em parceria com a Associação de Proteção Animal (Apa), SOS Animais e participação técnica do Unibave. A empresa Nutricol Alimentos também foi grande parceira. Em São Ludgero, o chipamento é obrigatório conforme a Lei Municipal nº 1.985/2010, sancionada em 6 de dezembro de 2012, e tem como objetivos a saúde preventiva da população, segurança dos animais e a redução do número de cães e gatos abandonados pelas vias da cidade. A feira tem o objetivo de oportunizar que animais abandonados possam ter um novo lar e que recebam os cuidados necessários. Todos os 12 animais adotados no sábado já estavam vacinados e chipados. Do total, 8 foram cães e 4 foram gatos.

      O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, prestigiou as equipes envolvidas nas ações. “São projetos que estão acontecendo de forma saudável na cidade e todos os evolvidos estão de parabéns. Somente através de saudáveis parcerias uma cidade consegue superar desafios, problemas e dificuldades”, pontua. Ele completa lembrando que só existem cães e gatos nas ruas, pela irresponsabilidade das pessoas. “É importante reforçar que o problema é gerado pelas próprias pessoas”, conclui de forma enfática.

       Mais informações ou esclarecimento sobre chipamento e adoção em São Ludgero pelo fone (048) 3657 1474.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter