Tarde de Campo em São Ludgero ensina técnicas para aumentar a produção de milho e qualidade da silagem

Com o objetivo de ensinar técnicas de manejo para aumentar a produção de milho e a qualidade da silagem a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Escritório de São Ludgero, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, realiza quarta-feira, 13 de março, às 14 horas, uma Tarde de Campo, na propriedade de Jorge Schlickmann, na comunidade de Bom Retiro.

       O tema “Quer garantir que sua silagem tenha qualidade?” será abordado pelo Engenheiro Agrônomo e Coordenador da Pecuária – da Epagri Região Sul, João Paulo Rech Filho. E, o tema “Quer melhorar ou até dobrar sua produção de milho?” será tratado pelo Engenheiro Agrônomo e Extensionista da Epagri, Responsável pelo Escritório Local, Igor Franz Dittert.

       O evento é aberto a todos os interessados. Foi idealizado para os produtores de leite e gado de corte. “O objetivo é que nossos produtores aumente a produtividade, a qualidade e reduza custos. A genética é um grande aliado, mas precisamos fazer as correções do solo necessárias para alcançarmos os resultados”, concluir Igor.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter