Sambódromo vira pátio para veículos sucateados

Carros parados, sem uso. Os veículos, que pertencem ao município de Laguna e também ao governo do Estado, estão abandonados no Sambódromo Hindemburgo Moreira. Sem qualquer tipo de cuidado, eles estão à mercê do tempo – enfeiam a paisagem e são focos de doenças, como a dengue. 

Segundo informações repassadas pelo setor de frota da prefeitura de Laguna, o município tem ali cerca de dez veículos. Eles estariam parados, sem uso, desde a gestão passada. “Os veículos ficavam em um pátio da biblioteca municipal. Como o local passará por reforma, precisamos retirá-
los desse pátio, e removemos todos para o sambódromo”, explica a responsável pelo controle da frota, Fabiane Fagundes. 

Fabiane explica que o município deve fazer, em breve, um leilão para dar finalidade aos 
veículos. “Todos eles estão parados porque já não têm mais condições de andar. Por conta disso, enfrentamos problemas até com vandalismo, o que já aconteceu com alguns dos carros. Também devemos colocar, nos próximos dias, uma lona para cobri-los, evitando assim que a água fique acumulada e que o local vire um criadouro de insetos”. 

Em outro canto da área do sambódromo estão outros quatro carros do governo do Estado. Segundo a Secretaria de Estado da Administração (SEA), três deles pertenciam à Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna. De acordo com a SEA, como a ADR foi desativada, esses bens foram transferidos para a ADR de Tubarão, que será fechada até o dia 30 de maio. Após a desativação, os veículos serão leiloados, por não terem mais condições de uso. Ainda não há data prevista para o leilão.

SAMBÓDROMO SEM SAMBA
O Sambódromo de Laguna foi inaugurado em 2007. Foram gastos mais de R$ 3 milhões do governo do Estado. O último desfile de Carnaval no local foi em 2013. Funcionam ali hoje a Gerência Regional de Educação, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e a Associação Cultural, Social e Terapêutica da Região da Amurel (Acustra).

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter