Seminário sobre e-Social na Área Rural acontece no dia 20 de março em São Ludgero

Com o tema “e-Social na Área Rural: O que fazer?” acontece na próxima quarta-feira, 20 de março, no Auditório Municipal na sede da Prefeitura de São Ludgero, das 19h30min às 21h30min, importante seminário direcionado aos contabilistas, empresas, cooperativas, produtores rurais e pessoas físicas que comercializam produtos rurais.

    O seminário, uma ação do programa Cidadania Rural, inicia abordando o tema “Os impactos do e-Social na área rural” ministrado por profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e num segundo momento o assunto abordado será “Benefícios Previdenciários: Relação com o e-Social” ministrado por representante do Instituto Nacional do Seguro Social.

    A realização do evento é uma iniciativa do Sindicato Rural de Braço do Norte com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), com parceria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Epagri, Sintraf (Agricultura Familiar), Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo.

     Mais informações sobre o seminário nos fones (048) 3658 4275 (Sindicato Rural Braço do Norte) ou 3657 1791 (Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo).

    Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) - é administrado pela Receita Federal do Brasil e reúne informações das atividades econômicas exercidas pela pessoa física e é obrigação a todos os produtores rurais que utilizam notas fiscais. Esse cadastro será utilizado pelos produtores rurais ao prestar as informações no E-social, plataforma que unifica a entrega das informações previdenciárias, trabalhistas e fiscais em uma única plataforma.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter