Construção de ponte chega à reta final

Para concluir a construção da segunda ponte e acessos, no Centro de São Ludgero, os trabalhos seguem até o dia 31. De acordo com o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, com a superação da parte financeira resolvida junto ao governo do Estado no fim de 2018 e a recolocação da placa (pista de rolamento) ao lado direito do rio Braço do Norte, agora a empresa Fraga Construções e Engenharia segue com os encaminhamentos finais. 

A obra da segunda ponte contribuirá para uma maior fluidez do trânsito, tanto no deslocamento da população local de uma margem a outra como dos motoristas que estão de passagem.

Segundo a empresa responsável pela fiscalização, Dandolini Engenharia, os trabalhos seguem na margem esquerda, com os muros de contenção, passeios, postes para iluminação, drenagem da água da chuva, colocação de grama nas laterais e preparação das bases para recebimento da camada asfáltica no trecho entre a rua Dona Gertrudes e a ponte em construção. 

Além disso, faltam também os acabamentos na ponte com os guarda-corpos, guarda-rodas e iluminação. 

A construção da segunda ponte tinha como prazo legal para conclusão o dia 31 de dezembro de 2018. Mas, diante de um deslocamento na placa (pista de rolamento) ao lado direito da margem do rio Braço do Norte, a prefeitura solicitou um aditivo de prazo ao governo do Estado, que foi aceito com a nova data de conclusão para o dia 31 deste mês.

“Agora, é só as obras serem concluídas com êxito”, pontua.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter