Mutirão castra 145 cães em BN

Ontem foi dia da Carreta Castra Móvel estar em Braço do Norte. Ao todo, 145 cães, machos e fêmeas, foram castrados, desses, 118 foram recolhidos nas ruas.

As castrações e microchipagem fazem parte do Plano de Proteção Animal, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o MPSC.

O secretário de Agricultura, Adir Engel, comemorou o resultado do mutirão. “Foi muito positivo e isso refletirá daqui alguns anos”, comentou.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que acompanhou os procedimentos na manhã desta quinta-feira, 21, o mutirão foi inovador. “Um grande desafio da equipe da Secretaria de Agricultura, mas que foi realmente um grande sucesso”, disse.

Segundo ele, os cuidados com os cães que circulam pelas ruas de Braço do Norte eram apelos constantes da população. “Tivemos essa atitude, fomos pioneiros em nossa região e já fomos procurados por outros municípios que planejam fazer o mesmo”, revelou.

Os animais castrados seguem no Parque de Exposições para a recuperação. Em breve, além de realizar outros mutirões para castração, a Secretaria de Agricultura fará uma feira de adoção para que esses cães ganhem um lar permanente.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter