Corte de árvores gera polêmica em Grão-Pará

Os moradores do centro de Grão-Pará foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, dia 4. Logo cedo uma equipe da secretaria de obras realizava o corte e a poda de algumas árvores na Praça Anésio Faust, que é um dos pontos turísticos do município.

O corte dos troncos rapidamente gerou repercussão na cidade tendo em vista o embelezamento e a história das árvores no local. “Muitos turistas que vão em direção a serra e passam pelo local se encantavam com a beleza. É uma pena acontecer isso” relata uma moradora.

A prefeitura de Grão-Pará foi procurada para esclarecer o fato. De acordo com o vice-prefeito, Ademir Bonetti, no local onde as árvores foram derrubadas está previsto a construção de uma pista de skate. “Vamos atender um pedido da população, principalmente dos mais jovens, que é a construção de uma pista de skate. Constatamos que as árvores eram antigas e tivemos que sacrifica-las” afirmou.

Ainda segundo Bonetti a obra será construída com recursos próprios do município e será baseada em uma pista da cidade de Jaguaruna, porém, de porte menor. “Será uma mini pista de skate. As obras devem iniciar nos próximos dias” encerrou o vice-prefeito.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter