Ponte de São Ludgero deverá ser inaugurada dia 15

A segunda ponte no município de São Ludgero é aguardada ansiosamente por moradores e por quem passa pelo município. Atualmente há registro de filas e lentidão no centro da cidade, principalmente nos horários com maior fluxo de veículos. A obra vem para mudar essa realidade e desafogar o trânsito.

A extensão da ponte e acessos possui 221 metros, a empresa Geovais Engenharia foi a responsável pela elaboração do projeto e modificações, a executora é a Fraga Construções e Engenharia e a empresa responsável pela fiscalização é a Dandolini Engenharia. A Ordem de Serviço foi entregue em 29 de junho de 2016.

A construção tinha como prazo para conclusão o dia 31 de dezembro de 2018. Mas, diante de um deslocamento na placa (pista de rolamento) ao lado direito da margem do Rio Braço do Norte, a prefeitura solicitou um aditivo de prazo ao Governo do Estado, que foi aceito com a nova data de conclusão para o dia 31 de março.

Segundo o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a obra está pronta. “Estamos agora realizando obras de embelezamento, colocação de sinalização e pinturas. A obra não contempla apenas a ponte, mas sim todo o entorno. Em parceria com o conselho de trânsito estamos estudando a questão de ruas de mão única, estacionamento, colocação de rotatórias e pavimentações” destacou Iba.

A inauguração está agendada para segunda-feira, dia 15, a partir das 10 horas. O município aguarda apenas a confirmação na agenda do governador Carlos Moisés. “Gostaria de reunir todos que contribuíram para este momento. O ex-deputado Joares Ponticelli, que na função de governador interino, autorizou a liberação de recurso para elaboração do projeto, o ex-governador Raimundo Colombo que durante inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros prontamente sinalizou apoio de 50% de recurso na obra, bem como o ex-governador Eduardo Pinho Moreira que esteve presente em todo período, inclusive, na colocação em dia dos repasses financeiros. Aproveito para registrar a luta e empenho do ex-prefeito e agora Deputado Estadual, Volnei Weber, para que a obra se tornasse realidade”, enfatiza Iba.

Homenagem

A Prefeitura de São Ludgero deu entrada no dia 11 de março, na Câmara de Vereadores, no Projeto de Lei Ordinária nº 08/2019 que propõe o nome de Rosiney da Silva Walter (em memória), ex-secretário de Obras, Viação e Urbanismo, carinhosamente conhecido na cidade e região por Alemão do Frete, como nome para a segunda ponte em construção no centro da cidade.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter