Prefeitura esclarece corte de árvores em Grão-Pará

O corte de árvores na Praça Anésio Faust, em Grão-Pará, para construção de uma rampa de skate gerou repercussão na manhã desta quinta-feira, 4. A prefeitura do município, através da Fundação do Meio Ambiente – FAMGP e a Secretaria de Turismo e Esporte esclareceram o fato.

De acordo com as informações, um estudo realizado pela FAMGP e pela Secretaria apontou que as árvores verificadas não eram nativas da região, e que já estavam sem vida. O parecer ainda mostra que alguns troncos corriam o risco de desabar.” Apenas uma palmeira foi retirada para a construção de uma rampa de skate para as crianças, o restante além de estarem velhas e com risco de queda, não tinham mais folhas e por consequência não faziam mais sombra” afirmou o secretário de Turismo e Esporte, Ronei Costa Bussolo.

Segundo a FAMGP, haverá uma arborização no local. “Ipês-amarelos, que são nativos da região, serão plantados embelezando ainda mais a praça” completa.

Sobre a obra

Atendendo um pedido da comunidade, principalmente os mais jovens, o município está investindo cerca de R$15 mil, sendo recursos próprios, na construção desta rampa de skate. A obra é semelhante a estrutura disponível no município de Jaguaruna, porém, em tamanho menor. O prazo para a conclusão é de dois meses.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter