Administrador judicial assume cooperativa

Desde o começo desta semana, a Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte) está sob o comando do administrador judicial Cristiano Orlandi. Ele assume a direção da cooperativa após a saída de Antônio José da Silva, o Toninho, que teve o mandato encerrado no dia 31 de março.  

Numa primeira reunião realizada na empresa, o administrador judicial relatou que espera que a passagem dele pela Cerbranorte seja rápida. “Quero que não lembrem de mim. Quero ser o mais discreto e pontual possível, ter a menor intervenção dentro da administração da 
cooperativa. Queremos, no tempo mais curto possível, entregar a decisão aos cooperados, para que eles venham a decidir os melhores caminhos para as duas cooperativas. O nosso compromisso é instrucional”, disse Cristiano. 

Ele também destacou que espera que, num prazo de 90 dias, seja realizada uma nova eleição para a escolha da presidência da cooperativa. Como o DS informou em fevereiro deste ano, um parecer judicial da comarca de Braço do Norte cancelou a eleição da Cerbranorte para que a Justiça pudesse averiguar denúncias de irregularidades na atual gestão, que tentava a reeleição. 

Em março, o desembargador Jaime Machado Júnior, da 3ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), negou liminar em agravo de instrumento ingressado pela administração da Cerbranorte. O parecer apontou que a 2ª Vara da Justiça de Braço do Norte agiu com acerto ao suspender as eleições. 

As denúncias apontaram ligações em áreas não abrangidas pelos serviços da Cerbranorte; 
reativação de unidades consumidoras a partir de novembro; cadastros de pessoas que não residem nos municípios de abrangência da cooperativa; possível compra de votos; serviços realizados por funcionários da Cerbranorte, em troca de votos; e pagamento de faturas em atraso, para que o cooperado possa votar.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter