Curso para pais e profissionais que convivem com TEA

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o grupo de mães e familiares de pessoas com autismo do município de Braço do Norte “Era uma vez... Autismo” realizou, com o apoio da Prefeitura de Braço do Norte, um curso para pais e profissionais que convivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O curso, realizado no auditório da Apae, durante todo o sábado, 6, teve por objetivo propagar informações, melhorar o desempenho e efetividade do trabalho dos pais e profissionais que convivem com TEA, focando em métodos de alfabetização e outras estratégias de aprendizagem.

Para auxiliar na jornada, três palestrantes foram convidados: a doutora em Psicologia Clícina pela PUC-Rio, Dayse Serra, com o tema O que você precisa saber para alfabetizar seu filho, aluno ou paciente com TEA? Além da palestra Gatilhos de Superação, com Marcos Petry, pós-granduando em TEA pelo Child Behavior Institute of Miami e youtuber do canal Diário de um Autista, e Arlete Boeing Petry, pedagoga e psicopedagoga.

As secretárias de Assistência Social, Gisely Heidemann Perin Meurer, e de Educação, Claudinéia Niehues, participaram da abertura da evento representando o prefeito, Beto Kuerten Marcelino e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza. 

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter