Condições das estradas afeta transporte escolar em Braço do Norte

Alunos enfrentaram dificuldades para irem à escola nesta segunda-feira, dia 22, em Braço do Norte. As chuvas que atingiram a região nas últimas horas prejudicaram algumas estradas por onde passa o transporte escolar. 

As localidades mais afetadas foram Taquaruçu e Riacho Alegre. Moradores utilizaram as redes sociais pedindo providências para o problema. “Basta alguns minutos de chuva e já ficamos ‘encalhados’. Pedimos que a prefeitura tome alguma atitude, pois nossas crianças não podem ficar sem o transporte escolar”, desabafou uma moradora. 

“Já fizemos o pedido de manutenção da estrada e até agora, infelizmente, nada foi feito. é impossível passar pelo local e arriscar a vida das crianças. Se continuar chovendo amanhã (terça-feira) não haverá transporte”, relatou um motorista de ônibus, que faz a linha pelas comunidades.

De acordo com a secretária de educação, Claudinéia Niehues, a pasta já tem conhecimento da situação e busca alternativas que não prejudiquem os estudantes.”Estamos em contato com a infraestrutura, para que a via receba atenção. Sabemos da preocupação com a integridade dos alunos por isso estamos nos empenhando ao máximo para que o transporte aconteça com qualidade”, destacou. 

Segundo a responsável pelo setor de transporte escolar do município, Isabel Antunes Peron, as medidas necessárias já foram tomadas. “O motorista da linha, imediatamente, nos relatou das condições da estrada e já entramos em contato com os responsáveis da secretaria de infraestrutura que sempre nos atendem com agilidade. Até o momento nenhuma linha será interrompida nesta terça-feira, exceto se as chuvas continuarem”, finalizou.
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter