Laudo vai apontar o futuro da Plataforma Sul no Balneário Rincão

A Plataforma Sul segue interditada no Balneário Rincão e agora uma nova medida está sendo tomada. A construção que apresenta risco de cair será analisada por técnicos e receberá um laudo, que servirá para a definição das ações que serão tomadas em relação a estrutura.

O engenheiro civil da secretaria de Infraestrutura, Nestor Back falou sobre o tema. “Precisamos de um laudo, para a partir dele tomar medidas, quem sabe de demolição. Existe a possibilidade de recuperação, mas aparentemente é muito difícil. Tudo isso vai ser apontado por este laudo da empresa contratada”, explicou. Ele acredita que não vai demorar para que o documento fique pronto, já que é feito por meio de visualizações.

Os cuidados são tomados pelo Ministério Público, que fiscaliza a questão. A Plataforma Sul foi inaugurada na década de 1990 e atualmente apresenta problema em 11 de seus 14 pilares, a interdição vem desde 2015. Barreiras para impedir o acesso foram colocadas e retiradas por frequentadores, complicando a situação.

“Há muito tempo essa plataforma está interditada, infelizmente alguns vândalos tiraram essas placas. Infelizmente existe um perigo eminente. Tem pessoas que passam por baixo e ficam ali por baixo, a gente orienta a população que realmente se afaste e não use aquela plataforma para nenhum tipo de atividade, mesmo assim alguns insistem em subir”, frisou.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter