Base na estrada de Rio dos Índios é refeita com pedras em trechos críticos

A equipe da Secretaria de Transportes e Obras de Santa Rosa de Lima concentrou esforços, no decorrer da semana, em recuperar a base de dois trechos na Estreada Geral de Rio dos Índios. Os locais em questão são íngremes e estavam prejudicando a passagem de veículos, especialmente pesados, por conta da formação de lama em dias de chuva.

Foi realizado um trabalho de colocação de pedras para a formação da base e refeita a pista de rolagem. “É um trabalho diferenciado que estamos fazendo para acabar de vez o problema de atoleiro que se formava nesses trechos. Neste ano tem chovido muito e, depois de cada chuva, tínhamos que patrolar e refazer o lastreamento com areião. Esse trabalho vai aumentar a durabilidade do trecho, vai nos poupar trabalho e recursos por mais tempo”, afirma o secretário de Transporte e Obras, Lourivaldo Schmitz.

Segundo Lourivaldo, outros trechos da mesma estrada passarão por um processo de recuperação de emergência nos próximos dias.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter