Presidente da Coorsel assume na Fecoerusc

O presidente da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel), Ivanir Vitorassi, foi eleito para assumir a presidência da Federação das Cooperativas de Energia e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina (Fecoerusc). A escolha ocorreu na última quarta-feira, em Florianópolis.

Os presidentes das 21 cooperativas do Estado estiveram reunidos para eleger o novo representante da Federação. De forma unânime, o nome de Vitorassi foi escolhido. “Ser eleito faz a responsabilidade aumentar ainda mais, já que as pessoas esperam muito de mim. Tenho certeza de que, juntamente com os funcionários da Fecoerusc, com o conselho fiscal e o conselho de administração, que passo a gerir a partir do dia 1º de maio, vamos realizar um bom trabalho. Um trabalho de continuidade, aprimorando nossas cooperativas. Isso certamente se reverterá em benefícios aos nossos associados”, comentou Vitorassi após a eleição.

Como presidente por três mandados, Vitorassi contribuiu para que a Coorsel fosse destaque, por três anos consecutivos, entre as melhores cooperativas do país. “A Coorsel deixou de ser uma empresa desconhecida para hoje ser uma empresa reconhecida nacionalmente. É o terceiro ano seguido que ficamos entre as três melhores cooperativas do Brasil em distribuição de energia. Isso é resultado da qualidade do trabalho, de um preço razoável ao consumidor e, principalmente, das melhorias de rede”, contou. 

Vitorassi agora vai ajudar também as outras cooperativas do Estado. Entre as ações realizadas na Coorsel, e que poderão ser replicadas, está a Campanha Rede Limpa. “Notamos que, enquanto a nossa perda de energia é de 4,39%, tem cooperativa que chega a 24%. Isso se dá pelas constantes quedas de árvores em cima da rede. Nós somos pioneiros nesse assunto. A iniciativa deu muito certo, e hoje serve de espelho até para a Celesc, que já implantou o serviço de podas e retiradas de árvores próximo às redes elétricas em toda a sua extensão”, explicou o presidente.

Sobre a Fecoerusc

A Federação das Cooperativas de Energia e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina (Fecoerusc) beneficia com energia elétrica, através de suas 21 filiadas, 171 mil propriedades catarinenses, atendendo cerca de 650 mil usuários. A Federação atua no Estado desde 1973. As cooperativas são responsáveis pela operação e manutenção de cerca de 22 mil quilômetros de redes.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter