Estado define nova função para prédio da ADR

O governo do Estado, por meio da secretaria da Administração, determinou as novas ocupações para os prédios públicos onde ficavam as Agências de Desenvolvimento Regionais (ADR), que estão em processo de desativação. 

 

Em Tubarão, o local será ocupado pela Polícia Militar de Santa Catarina, Perícia Médica, secretaria de Estado da Administração e Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

 

Segundo o Estado, as definições foram feitas após análise técnica, primando pelos serviços de Saúde, Educação e Infraestrutura. Num segundo momento, foram privilegiadas instituições 

estaduais que atuam nas cidades que contavam com as agências, mas que ocupavam instalações alugadas. 

 

“A intenção da reocupação também caracteriza uma preocupação do governador com o patrimônio do Estado, já que nenhuma sede ficará obsoleta”, explicou o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

 

A decisão, publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, através da portaria nº 178/2019, também prevê que as garagens e vagas de estacionamento, nesses locais, sejam destinadas apenas aos veículos oficiais, e que as despesas correntes sejam pagas pelos órgãos que ocuparão o imóvel. Ainda segundo o decreto, a portaria produzirá seus efeitos a partir desta quarta-feira, dia 1º de maio.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter