Novo prazo da Latam

A data do possível retorno das atividades da Latam, no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, que seria nesta quarta-feira, foi adiada novamente. O novo prazo para que a companhia aérea volte a operar é dia 8 de maio. 

 

A informação foi confirmada pelo diretor comercial da RDL, André Constanzo. André relatou que o governo do Estado já teria contratado quatro bombeiros, que passarão a trabalhar na unidade do aeroporto regional. “Estes profissionais devem começar o curso de atualização nesta semana. Além disso, outros bombeiros também vão passar pelo mesmo processo. É uma exigência da empresa para que ela volte a decolar e pousar em Jaguaruna”, explicou. 

 

Desde o dia 11 de abril, a Latam deixou de operar no aeroporto. Segundo a companhia aérea, os voos foram impactados pela suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc) do terminal. O serviço, segundo a companhia aérea, é um item de segurança fundamental para garantir uma operação segura.

 

“Queremos que os voos voltem ao normal o mais rápido possível”, conclui André. Esta é a segunda vez neste ano que a Latam paralisa as atividades em Jaguaruna.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter