Laguna ainda sofre com má conservação de suas ruas

Nos últimos anos, antes da inauguração da Ponte Anita Garibaldi, Laguna sofreu com a diminuição do turismo que as longas e intermináveis filas na BR-101 trouxeram. Mas a cidade sabia que isso mudaria quando a obra fosse entregue. A mudança ocorreu e o município voltou a atrair o olhar dos visitantes. O que não ocorreu foi a preparação e o melhoramento da infraestrutura. Algo que era tão esperado que fosse feito pelo prefeito Everaldo dos Santos. Ele até começou, fez a pavimentação do acesso e iniciou diversas outras obras importantes, mas sua gestão se perdeu no meio do caminho e pouco foi concluído.

Perigo
As ruas de Laguna estão uma lástima. A perigosa curva do Iró, logo na entrada do Mar Grosso, está ainda pior. Os buracos já citados aqui neste espaço estão aumentando, assim como o risco de acidentes. Nada é feito. Uma vergonha para uma cidade que precisava ter se preparado para um novo momento.

Falta sinalização
A sinalização da avenida Patrício Lima, que mudou para mão única há um mês, ainda é considerada precária por motoristas. A principal indicação que falta é a orientação para que o motorista que vai seguir para a SC-370, em direção a Gravatal, permaneça na pista central. No sentido Laguna é preciso ficar à direita. Muitos seguem pela última pista e só descobrem que ela só serve para seguir para a BR-101 quando encontram os tachões no chão, não podendo mais trocar de pistas. Alguns até fazem manobras bruscas e passam por cima dos tachões, gerando risco de acidentes. É preciso colocar placas antes.

Encontro
A Acit realizou segunda à noite mais um encontro com um candidato à prefeitura de Tubarão. O convidado foi o atual prefeito, Olavio Falchetti, e o vice, Akilson Machado (PT). O objetivo é abrir espaço para ouvir as propostas dos postulantes e apresentar a eles os principais pleitos da classe empresarial pelo desenvolvimento do município. O primeiro a participar do encontro foi Carlos Stüpp (PSDB). Os próximos convidados serão Joares Ponticelli (PP), dia 19, e Edi da Farmácia (PSC), no dia 26. Os encontros têm participação da CDL, Sindilojas, Ampe e Ajet.

Confiantes
Apesar da impugnação da candidatura de Brunel Alves a prefeito de Capivari de Baixo, sua equipe está confiante de que o recurso será aceito. Os trabalhos são realizados normalmente e o esforço é para que não haja debandada entre os militantes. Até segunda-feira não havia nenhuma novidade no caso e a troca de candidato também não era cogitada.

Palestra
“Amor à Vida” será o tema da palestra gratuita e aberta ao público que ocorre na quinta-feira, às 19h30, no Espaço Integrado de Artes da Unisul de Tubarão, com a participação da Associação Tubaronense de Psiquiatria (ATP) e voluntários do Centro de Valorização à Vida (CVV) de Florianópolis e Braço do Norte. A palestra faz parte da programação do Setembro Amarelo em Tubarão e conta também com depoimentos de pessoas que passaram pelo risco de suicídio e conseguiram superar suas dificuldades ao buscarem tratamento. O Setembro Amarelo é uma campanha que mobiliza durante este mês todo o país debatendo a questão do suicídio e como preveni-lo. Uma das abordagens da campanha é justamente falar sobre o tema, que é tabu para muitas pessoas.

Foto: Divulgação

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter