Ponte em São Ludgero homenageia Adolfo Schlickmann

O último sábado, dia 27 de abril, foi marcado por homenagem. Isso porque após muita pesquisa a ponte construída na década de 70, no centro de São Ludgero, que liga as ruas João Wessler e Padre Roer, agora pode ser chamada, oficialmente, de Ponte Adolfo Schlickmann. 

O homenageado nasceu em 26 de novembro de 1913, na Barra do Rio Pinheiros. Neto de imigrantes alemães, filho de Henrique Schlickmann e Gertrudes Boeger Schlickmann, logo cedo aprendeu a profissão de carpinteiro com Guilherme Daufembach, tradicional fabricante de charretes e carro de boi da região. Casou-se com Maria Feldhaus em 1937, ficando viúvo durante o parto do primeiro filho. Casou-se novamente em 1939 com Ágatha Brüning com quem teve 12 filhos. Foi na profissão de carpinteiro, exercida a mais de 50 anos, que sustentou sua família. Ele ficou conhecido na região pela qualidade nas construções de balsas, armações de casas e igrejas.

O Ato Solene foi realizado na Margem Direita do rio Braço do Norte com a presença de autoridades, familiares e comunidade em geral e contou com o descerramento da placa, concretizando fisicamente de Ponte Adolfo Schlickmann.  O projeto foi  iniciativa do poder legislativo, aprovado por unanimidade pelos vereadores, e transformado na Lei Ordinária 2.139/2019 sancionada pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba. 

Durante o pronunciamento das autoridades, o nome de Andréia da Silva Goulart Madeira que, quando exerceu a função de vereadora, no ano de 2016, fez a proposta de homenagear o construtor de balsas dando a nomenclatura à ponte. “É um momento especial para a comunidade e familiares de Adolfo Schlickmann. Parabéns a todos os envolvidos, inclusive, a Andréia pela proposta”, pontua o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck.
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter