Ceasa pode ser reaberta ainda hoje

Após ser interditada pela Defesa Civil por conta do risco iminente de desabamento, a unidade da Ceasa em Tubarão deve ser reaberta hoje. Segundo o presidente das Centrais de Abastecimento do Estado, Glauco Gazola Zanella, a expectativa para a conclusão total da reforma da estrutura, que foi prejudicada após o vendaval de outubro de 2016, é até agosto deste ano. 

Segundo Glauco, a interdição se deu após um problema nas treliças, prejudicadas com um vento mais forte ocorrido há algumas semanas. “Nós mesmos chamamos a Defesa Civil, que considerou a interdição a melhor solução até que a situação fosse resolvida. Chamamos um engenheiro, que retirou as treliças e emitiu o laudo à Defesa Civil. Amanhã (hoje), ela nos passará o documento para que a Ceasa seja desinterditada e possa voltar a operar.

“Enquanto isso, o muro já está sendo feito no local. Além disso, esperamos lançar, até o final da semana que vem, o edital para contratar a empresa que ficará responsável pela reforma do telhado. O outro edital, para a construção do contrapiso na área do produtor, deve ser lançado em até 25 dias. Após o lançamento do edital e o início das obras, tudo deve ser concluído em dois meses. Portanto, esperamos que até agosto tudo esteja concluído”, explica Glauco. 

Atualmente, 25 famílias trabalham na Ceasa em Tubarão. Com a reforma, esse número deve dobrar, assim como o volume de comercialização. “Durante as obras, essas famílias continuarão trabalhando no terreno onde fica a Ceasa, para que os trabalhos não parem”, relata o presidente da Ceasa.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter