Prazo para parcelar IPVA até esta semana

Proprietários de veículos com placas que terminam em 5, que optarem por pagar o IPVA em três vezes sem juros, devem quitar a primeira parcela até a próxima sexta-feira, dia 10. As demais parcelas têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, neste caso, junho e julho. O prazo para o pagamento do imposto em cota única é 31 de maio.

Já os contribuintes com veículos com placas final 4 e 3 podem pagar a segunda parcela e a terceira parcela do imposto também no dia 10, respectivamente.

Em 2019, os catarinenses estão pagando, em média, 3,2% a menos de IPVA do que no ano passado. O índice representa a desvalorização dos veículos em relação a 2018, de acordo com a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em notificação fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter