Para 59% dos brasileiros, é preciso reformar a Previdência, diz pesquisa Ibope

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira, 8, mostrou que a maioria dos brasileiros concordam que é preciso fazer uma reforma na Previdência. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria.

Veja os números:

- Concordam: 59%
- Discordam: 36%
- Não sabem/não responderam: 5%
- Não concorda nem discorda: 1%

A reforma da Previdência é considerada pelo governo uma das principais medidas para conter o rombo nas contas públicas e retomar o crescimento da economia. O texto foi enviado pelo Palácio do Planalto ao Congresso em fevereiro. Já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e atualmente tramita em uma comissão especial na Casa.

O Ibope também questionou se os entrevistados eram favoráveis à proposta do governo para a reforma da Previdência. A maioria se disse contrária. As respostas foram:

- A favor: 39%
- Contra: 51%
- Não sabe/não respondeu: 10%

Outra pergunta da pesquisa foi sobre a necessidade de estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria, uma vez que as pessoas estão vivendo cada vez mais.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter