Bancários deflagram greve por tempo indeterminado

Os bancários de toda região deflagraram greve por tempo indeterminado, a partir da 0h de hoje. Até que um acordo sindical seja estabelecido, serão fechadas 60 agências bancárias e pontos de atendimento bancário, envolvendo mais de 800 funcionários. A categoria segue reivindicando reajuste de acordo com a reposição da inflação do período, que oscila em 10%, mais 5% de aumento real. No fim de agosto, o classe sindical já havia rejeitado a proposta de 6,5% da Federação Nacional dos Bancos - Fenaban.

Conforme o diretor do Sindicato dos Bancários de Criciúma, Valdir Machado, haverá uma nova rodada de negociações amanhã, em São Paulo. Pelo 14º ano consecutivo, a paralisação acontece nos 10 municípios de base sindical: Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso. A greve já iniciou na terça-feira, 6, em Araranguá, Florianópolis e outras localidades do país.

Foto: Divulgação

Fonte: Portal Clicatribuna

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter