Surfe no Farol tem regras para não prejudicar pesca

Há anos, a pedido dos pescadores artesanais do Farol de Santa Marta, os surfistas locais alertam os demais sobre a temporada de pesca da tainha – de 1º de maio a 1º de julho –, e as restrições que esta prática traz ao surfe.

A Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) afirma que preza pela parceria e pelo bom relacionamento com os pescadores locais, “além de respeitar e valorizar a prática da pesca artesanal, que sustenta diversas famílias na região e mantém viva a cultura”, pontua.

“Durante este período, é proibida a prática do surfe na Prainha do Farol, e regrada nas praias do Cardoso e Cigana, onde, caso os pescadores estiverem realizando o cerco, os surfistas devem sair da água e aguardar o término da atividade para entrar novamente”, explica a associação. 

“Não há como proibir a prática do surfe na Praia do Cardoso e da Cigana durante o inverno, pois grande parte das famílias da região obtém sustento por meio do turismo também, e os surfistas movimentam o turismo durante a baixa temporada”, completa.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter