Alunos da Apae de São Ludgero conquistam o 2º e 5º lugares no Festival Estadual Nossa Arte

Um total de 12 alunos da Escola Especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Ludgero emocionaram, fizeram bonito e conquistaram o 2º lugar na Dança Folclórica com a apresentação “Tradições Japonesas” e o 5º lugar na Dança Moderna apresentando a dança contemporânea “Novo Ciclo”, ao participarem no dia 9 de maio, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, da 11ª edição do Festival Estadual Nossa Arte.

O evento é realizado a cada três anos pela Federação Estadual das Apaes de Santa Catarina (Feapaes-SC) com o objetivo de promover a arte entre as pessoas com deficiência de todo o estado. De 7 a 9 de maio aconteceram diversas apresentações nas modalidades de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, dança folclórica, artesanato, entre outras. O festival envolveu a participação de 190 Escolas de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Santa Catarina.

Os alunos estavam acompanhados da Diretora e Coreógrafa, Daniela Ouriques Nunes Vicente, e da Professora, Cristiane Candido dos Santos Leite. A diretora da Escola Especial da Apae de São Ludgero, Daniela Ouriques Nunes Vicente, faz questão de elogiar os alunos e todos os envolvidos direta e indiretamente. “Estamos muito felizes. Foi um esforço de toda equipe da família Apae, os profissionais, a diretoria que sempre está nos apoiando. O troféu de segundo lugar representa muito. É motivo de muito orgulho poder representar São Ludgero em um evento lindo recheado de superação. Queremos abraçar nossos alunos que foram os grandes artistas deste festival”, declara emocionada e com brilho nos olhos Daniela. Ela aproveita para agradecer o apoio recebido da Administração Municipal de São Ludgero.

Conheça os alunos que fizeram história na fase estadual do 11ª edição do Festival Estadual Nossa Arte:

Geovania Abel, Bruna Bento, Rubia Warmeling, Jucemara Siquera, Paulo Sérgio França, Everton Schpers da Silva, Lucas de Fraga Donato, Eduardo Marcelino, Sidnei Schlickmann Soethe, Tania Mara Restelatto, Edemilson Dutra e Poliana Crozetta Da Veiga.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter