Mesmo com bombeiros garantidos, a Latam segue longe de Jaguaruna

Os voos da Latam para o Aeroporto de Jaguaruna seguem cancelados pelo menos até o dia 15 de junho. Os bombeiros estão passando por cursos de capacitação, com custo de R$ 12,5 mil para cada um, bancados pelo Governo do Estado. Conforme o diretor comercial da RDL, que administra a unidade, as condições para a volta já estão em vigor.

“A Latam queria que a unidade fosse certificada pela Anac. O governador entrou no circuito faz uns dez dias, nós conseguimos esse efetivo já faz quatro dias. Temos um TAC, o Termo de Ajuste de Conduta, que é válido até que os cursos terminem”, afirmou.

A companhia aérea deverá organizar a sua estrutura antes de retomar os voos. Aproveitou para lembrar que essa questão dos bombeiros não é necessária e existe uma prova clara para garantir a situação. Mas, como segurança nunca é demais, optaram por garantir a qualificação dos bombeiros.

“Ela não precisaria nem desta unidade para estar pousando, a Azul é uma prova disso. Na nossa conversa com o governador, ele achou que seria um prejuízo descontinuar essa unidade de segurança, então ele arcou com todas as despesas e tomou para si a responsabilidade de localizar esses bombeiros no estado”, afirmou.

Fonte: Portal 4oito

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter