Imbituba: acusado de matar modelo gaúcha é condenado por posse ilegal de mira a laser

O oficial de cartório acusado do homicídio da namorada, uma modelo gaúcha de 22 anos, no sul do Estado, foi condenado nesta semana pela posse ilegal de uma mira a laser para uso em arma de fogo. A decisão partiu do juiz Welton Rubenich, da 2ª Vara da comarca de Imbituba.

O acessório de uso restrito foi encontrado no apartamento do réu. Ele foi condenado a três anos de prestação de serviço comunitário e ao pagamento de 50 salários mínimos. Cabe recurso ao TJ. Em fevereiro deste ano, também por decisão do juiz Rubenich, o oficial foi pronunciado e terá que enfrentar júri popular pelo homicídio triplamente qualificado da namorada – por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio -, além de fraude processual por suposta alteração na cena do crime.

O assassinato aconteceu em maio de 2018, quando, segundo denúncia do Ministério Público, após um ataque de fúria, o homem teria desferido joelhadas, socos e chutes contra a jovem, responsáveis por causar trauma abdominal e consequente óbito da vítima. Ele recorreu da pronúncia e o recurso será julgado pela 2ª Câmara Criminal do TJ, ainda sem data definida

Fonte: Portal DN Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter