Evento irá abordar o tema Saneamento e Saúde

A segunda edição do Projeto Futuro Azul, do Grupo Atlantis, trará nomes nacionais para Gravatal. Neste ano, o tema abordado será “Saneamento básico: saúde e progresso ao alcance de todos”. O evento ocorrerá no Hotel Internacional, no dia 3 de junho, às 19h30. O projeto foi criado para estimular a prática de ações sustentáveis dentro do ambiente social.   

O painel será composto pelo presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, pelo deputado federal Carlos Chiodini, que também é membro da Comissão Mista da Medida Provisória do Saneamento, pelo advogado e ex-diretor-geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), doutor Marcos Probst, e pelo presidente do Grupo Atlantis, Anderson Botega. O mediador será o jornalista Ronaldo Sant’Anna. 

“O objetivo do evento é debater questões ligadas à Saúde e ao Meio Ambiente, principalmente no que diz respeito ao saneamento e à preservação da água. Além de conscientizar, discussões desse tipo são cruciais para o desenvolvimento de ações futuras, como pesquisas, reformulação de leis e maior fiscalização”, explica Anderson Botega.

O Projeto Futuro Azul é uma realização do Grupo Atlantis, empresa com atuação na área de saneamento básico. Para participar, os interessados devem confirmar a presença por e-mail [email protected] ou telefone (48) 3053-2565. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Projeto Futuro Azul

Em 2017, o Futuro Azul teve como tema “O amanhã do planeta pensado hoje”, e contou com uma palestra da jornalista Sônia Bridi, que já fez várias reportagens na Rede Globo sobre o meio ambiente, além de ser autora do livro “Diário do Clima”, que relata as suas viagens pelo mundo em busca de respostas para as alterações climáticas. Outros projetos fazem parte do Futuro Azul, como o Viva a Lagoa, que monitora a água da lagoa da Garopaba do Sul e Barra do Camacho, e Uma Vida Rega a Outra, que visa resgatar o plantio do butiá em Jaguaruna.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter