Mulheres terão aula gratuita de defesa pessoal

Estão abertas as inscrições para o curso de defesa pessoal somente para mulheres. O projeto é gratuito e será ofertado por um mestre em caratê e tai chi chuan, de Tubarão. As aulas começam no próximo mês. 

Valdir dos Santos é quem vai ajudar as mulheres na tarefa de aprender mais sobre autodefesa. “O projeto surgiu após o aumento do número de casos de feminicídio e da violência em geral contra a mulher. As aulas serão gratuitas porque é a forma que encontrei de ajudá-las, uma doação de tempo e de ensinamento das artes marciais que tanto conheço”, explica Valdir. 

Por enquanto, 70 vagas estão abertas. As aulas serão todas as quartas-feiras, com duas turmas, às 19h e às 20h15. Cada aula tem uma hora de duração. Por conta da alta procura, Valdir pensa em expandir o número de vagas. O projeto seguirá por seis meses, até novembro. 

“Diferente de alguns cursos de defesa pessoal, que duram somente algumas horas, resolvemos investir no ensino a longo prazo, que também possa ajudar no condicionamento físico da aluna. Assim, ela terá condições de se livrar de alguma situação complicada e que apresente algum risco”, conta o mestre. 

De janeiro deste ano até o começo desta semana, Santa Catarina já tinha registrado 26 casos de feminicídio. O número é mais do que o dobro dos 11 casos registrados no mesmo período do ano passado. O registro mais recente aconteceu em Tubarão, no dia 12 de maio, quando uma mulher foi morta com dois tiros na cabeça. O ex-companheiro dela, um policial militar aposentado, está preso e é o principal suspeito de cometer o crime.  

Essa será a primeira vez que Valdir realiza esse projeto. “A ideia nasceu há algum tempo e, nos últimos meses, vi que a necessidade das aulas aumentou. Além desse projeto, tenho outros, com crianças carentes, para tirá-las das ruas e afastá-las das drogas”, relata o professor, que já ensina há 35 anos.

COMO SE INSCREVER

Qualquer mulher, com mais de 12 anos de idade, pode participar das aulas gratuitas de defesa pessoal. A inscrição deve ser feita pelo WhatsApp (48) 99951-5824. As aulas começam no dia 5 de julho, e vão acontecer na rua Altamiro Guimarães, n° 1219, no bairro Oficinas, em Tubarão.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter