Novo bafômetro está sendo analisado pela PM

Usado em operações especiais na região pela Polícia Rodoviária Federal, um novo bafômetro é analisado pela Polícia Militar (PM) de Tubarão. O etilômetro passivo é um pequeno bastão que capta a presença de álcool no ar e não exige do motorista assoprar um bocal. A ponta é luminosa e brilha na cores vermelha, se houver presença de álcool, e verde, se não houver.

Em Santa Catarina, o aparelho faz parte da realidade da PRF central. Conforme o inspetor da PRF Tubarão, Daniel Souto, o equipamento ainda não tem prazo para ser trazido para o posto da região Sul, em definitivo. “Porém, sempre que há maiores ações de fiscalização, ele é trazido”, destaca Souto. 

Na Polícia Militar, de acordo com o comandante do 5º BPM, o tenente-coronel Silvio Lisboa, está sendo analisada a possibilidade do equipamento ser utilizado. Com o uso do aparelho, caso o mesmo acuse indícios de álcool, o motorista será convidado a realizar o teste no outro bafômetro, que é aferido pelo Inmetro e pode embasar a autuação.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter