Funbama realiza a 3ª Semana do Meio Ambiente

A Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama) inicia neste sábado, dia 1º, a 3ª Semana do Meio Ambiente. Serão sete dias de ações de educação ambiental.

No sábado, a partir das 8 horas, a Fundação (em parceria com o DEL e o Comdema) realiza o plantio de mudas nativas na Rua Jorge Lacerda e Avenida Getúlio Vargas, o ponto de encontro é a Escola Municipal Professor Antônio Rohden.

Na segunda, os alunos dos 6ºs anos farão visitas monitoradas ao centro de triagem da coletiva seletiva. Já na terça, a Funbama proporciona o Cinema 3D Ambiental, uma reprodução de um curta metragem com a temática ambiental para os 4ºs anos das escolas municipais.

Na quarta-feira é a vez dos 5ºs anos realizarem a visita monitorada ao centro de triagem da coleta seletiva e a partir da quinta-feira, 6 até o sábado, 8, a equipe da Funbama estará na Feagro 2019, expondo projetos, recebendo óleo de cozinha e identificando mudas para arborização urbana.

De acordo com o presidente da Fundação, Robson Fabichak, a semana será bem diversificada e totalmente voltada à educação ambiental. “Muito mais que ser um órgão fiscalizador, a Funbama quer cumprir o seu papel de orientar a população. Por isso iniciamos com a base: alunos de 4º, 5º e 6º anos, que aprendem e replicam gestos de proteção e conservação do meio ambiente”, encerrou.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter