Polícia e lojistas empregam estratégias para melhorar segurança nas ruas com comércio em SC

Polícia Militar e lojistas empregam estratégias para melhorar a segurança das ruas com comércio. O resultado é bom para o comércio, ajudando a aumentar a vendas. Os empresários dizem que a sensação de segurança por parte dos compradores é fundamental para o consumo.

O estado tem conseguido reduzir alguns índices de criminalidade. Em 2018, por exemplo, as ocorrências de furto diminuíram quase 15% em relação a 2017. No mesmo período, o número de roubos caiu 28%. O desafio é manter esse ritmo de queda.

“Nós atribuímos essa queda, sem sombra de dúvida, à participação das forças policiais em geral. E uma maior integração das inteligências das polícias envolvidas, trocando informações e atuando em conjunto para antecipar e evitar que os crimes ocorram”, disse o coronel Araújo Gomes, presidente do colegiado superior de segurança pública do estado.

Para que as ruas tenham todo esse movimento é fundamental que as pessoas se sintam seguras para sair de casa. Essa sensação de segurança é apontada pelos comerciantes como um elemento fundamental para girar a roda da economia.

A Federação do Comércio (Fecomércio-SC) aposta na união de esforços entre a polícia e os lojistas para alcançar bons resultados.

"O cliente, que ao procurar o comércio em geral, se ele tiver segurança nas ruas, no ambiente público, é evidente que ele sai com mais tranquilidade no sentido de satisfazer suas necessidades”, disse Bruno Breithaupt, presidente instituição.

No estado, empresas têm investido em equipamentos de segurança. Uma rede de lojas decidiu instalar 1,8 mil câmeras de vigilância eletrônica.

“Estar junto com o mesmo objetivo é fundamental para que a gente possa reduzir os índices, mas principalmente, a gente possa evitar e prevenir que ocorra qualquer tipo de sinistro em loja", disse Adilson Toll, gerente da rede.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter