Cinco municípios têm aulas suspensas

Cinco municípios da região tiveram as aulas suspensas hoje e amanhã devido às condições climáticas. Por recomendação da Defesa Civil, a secretaria de Educação de Laguna suspendeu as aulas da rede pública municipal hoje e amanhã, devido às previsões meteorológicas para estes dias. A rede pública tem 2.130 alunos, em 21 unidades de ensino.

De acordo com a secretária da Educação Janaína Preve, o mesmo foi recomendado para as redes estadual e privada. O coordenador regional de Educação, Danilo Prudêncio da Costa, diz que também atendeu às recomendações e suspendeu as aulas nas escolas estaduais dos municípios onde foi decretado estado de emergência: Laguna, Imaruí e Pescaria Brava. 

“Estas três cidades foram muito atingidas pelas chuvas da última sexta, alunos e professores ficaram ilhados nas escolas, as ruas ficaram intransitáveis, então não poderíamos arriscar. Preferimos prevenir e suspender as aulas nestes dois dias”, pontua.

Além destes três municípios da região de Laguna, Sangão e Jaguaruna, que fazem parte da Regional de Educação de Tubarão, também estão com aulas suspensas nas redes municipal e estadual, retornando apenas na segunda-feira. 

A intenção é o cuidado com os alunos, pais e professores, principalmente com relação ao deslocamento nas comunidades do interior. Em Jaguaruna, o transporte escolar foi suspenso também.

Tubarão e demais municípios têm aulas normais

Em Tubarão, ficou decidido que não há elementos necessários para a suspensão das aulas na rede municipal. O grupo de gestão de crise da prefeitura se reuniu ontem e, segundo o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Djalma Alves, mesmo com a previsão de chuva, não é nada comparado ao que aconteceu na última sexta-feira. A Coordenadoria Regional de Educação também emitiu nota comunicando que, com exceção de Jaguaruna e Sangão, os demais municípios, incluindo Tubarão, não terão aulas suspensas na rede estadual.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter