Evento discute saúde e saneamento básico

A segunda edição do projeto “Futuro Azul”, do Grupo Atlantis, traz hoje nomes nacionais para Gravatal. Neste ano, o tema abordado será “Saneamento básico: saúde e progresso ao alcance de todos”. O evento acontece no Hotel Internacional, a partir das 19h30. 

O projeto foi criado para estimular a prática de ações sustentáveis dentro do ambiente social. O painel será composto pelo presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, pelo  deputado federal Carlos Chiodini, que também é membro da Comissão Mista da Medida Provisória do saneamento, e pelo advogado e especialista em saneamento Marcos Probst. 

“O objetivo do evento é debater questões ligadas à saúde e ao meio ambiente, principalmente no que diz respeito ao saneamento e à preservação da água. Além de conscientizar, discussões desse tipo são cruciais para o desenvolvimento de ações futuras, como pesquisas, reformulação de leis e maior fiscalização”, explica o presidente do Grupo Atlantis, Anderson Botega, que também estará presente no evento. 

O deputado Carlos Chiodini lamentou a demora que a não votação da Medida Provisória (MP) do saneamento ocasiona. Na avaliação dele, a alteração neste quadro requer uma mudança na legislação brasileira, “que precisa facilitar a criação de parcerias público-privadas e o aporte de recursos financeiros para a universalização dos serviços”. Na opinião do advogado Marcos Probst, apesar da boa situação sócio-econômica de Santa Catarina, infelizmente o Estado possui índices muito aquém do seu potencial e da sua realidade.

Meio ambiente

Na primeira edição, o evento teve como tema “O amanhã do planeta pensado hoje”. Outros projetos também fazem parte do programa “Futuro Azul”, como o “Viva a Lagoa”, que monitora a água da lagoa de Garopaba do Sul e Barra do Camacho, e “Uma Vida Rega a Outra”, que resgata o plantio do Butiá em Jaguaruna.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter