Mais de 12 toneladas de tainha pescadas no Rincão; pescadores comemoram

A sexta-feira é de comemoração para os pescadores de Balneário Rincão. As mais de 20 canoas que estão no mar neste momento estão com as redes cheias de tainha. De acordo com o presidente da Colônia de Pesca Z33, João Piccolo, até as 9h20 já eram registradas mais de 12 toneladas de tainha pescadas no município. Os pescadores já estão no mar para um novo lanço.

"São muitas canoas em Balneário Rincão neste momento, inclusive com pescadores de outros municípios. Graças a Deus a tainha 'encostou'. As redes ainda estão na água, então até de noite este número vai aumentar. Temos focos de pesca perto das duas plataformas", destaca Piccolo.

Nessa quinta-feira, dia 13, os pescadores já haviam capturado mais de quatro toneladas em Balneário Arroio do Silva. Os resultados são comemorados porque a pesca da tainha vinha preocupando os trabalhadores, já que no início do período o peixe estava demorando a aparecer. "Agora a temperatura da água diminuiu, e elas vieram. Já temos muitas pessoas trabalhando para aproveitar", ressalta o presidente da Colônia de Pesca.

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter