Programa troca-troca de feijão é revertido para a merenda escolar de Cocal do Sul

 

O Programa troca-troca de feijão já contabiliza resultados. Nesta semana, o setor da merenda municipal de Cocal do Sul recebeu a doação de 250 quilos do grão. A entrega foi realizada na Epagri pelo engenheiro agrônomo Cleiton Pereira à nutricionista Jaline Cardoso Madalena e à coordenadora da merenda Flávia Luciano Côncer.

“Nós utilizamos 45 quilos de feijão por semana na merenda escolar para atender 12 escolas, três vezes por semana. Essa quantia serve de incentivo tanto para a merenda quanto aos produtores, pois as sementes são certificadas e nos oferecem qualidade, além de ser rica em vitaminas”, observa Flávia.

O programa foi lançado no início deste ano numa parceria entre Epagri e Secretaria de Agricultura. A iniciativa consiste em disponibilizar uma saca de semente certificada de feijão para o produtor rural. "Ao todo foram distribuídos 1 mil quilos e a contrapartida foi a devolução de 250 quilos do grão para ser utilizado na merenda escolar”, ressalta Cleiton.

As sementes servem de incentivo aos produtores para o uso de semente certificada, pois um dos entraves da cultura do feijão no município e região são as doenças e a baixa produtividade provocadas pelas sementes comuns utilizadas ao longo tempo.

Informações e foto: Maria Luiza Da Rolt/Jornal Vanguarda

Fonte: troca-troca de feijão, merenda escolar,

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter