Em São Ludgero IPTU 2019 já está disponível

Em São Ludgero o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2019) já está sendo entregue pela Agência dos Correios em sua área de abrangência e, também, pode ser impresso via site www.saoludgero.sc.gov.br. Os contribuintes que pagarem em cota única até o dia 10 de julho terão 20% de desconto.  

Todos os anos, em São Ludgero, a Administração Municipal faz a emissão no mês de abril para pagamento em cota única até o dia 10 de maio. Mas, este ano diante da revisão tributária, foi necessário um tempo maior. O Setor de Tributação informa que são mais de 4,3 mil carnês emitidos com uma expectativa muito positiva de pagamento à vista.

O Chefe do Setor de Tributação, Joel Wernke, informa que além do pagamento em cota única com desconto, o contribuinte terá a opção de efetuar o pagamento em quatro vezes, sendo a primeira parcela com vencimento também dia 10 de julho. “É importante informar que os boletos entregues ou retirados na Agência dos Correios só poderão ser pagos nas agências da Caixa Econômica Federal e Lotéricas. Já os emitidos pelo site www.saoludgero.sc.gov.br poderão ser pagos em qualquer agência bancária”, ressalta.

No carnê de imóvel com construção consta o IPTU e a Taxa Anual da Coleta de Lixo. Sem construção, apenas o IPTU. Além disso, está anexado o Boleto que trata da Contribuição destinada ao Corpo de Bombeiros, esta não obrigatória.

Com o dinheiro arrecadado referente ao IPTU a Administração Municipal de São Ludgero segue firme realizando investimentos importantes na educação, saúde, esporte, equipamentos e obras diversas de infraestrutura pela cidade.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, lembra que não haverá Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

O Setor de Tributação está localizado na Sede Administrativa Municipal na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1.300. Funciona das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira, salvo feriados. Mais informações pelos telefones 3657 8805 ou 3657 8806. Além de imprimir o carnê através do site do município que é o www.saoludgero.sc.gov.br, as pessoas também podem enviar suas dúvidas e solicitar informações ao setor de tributação via online.

Quem optar pelo pagamento parcelado do IPTU 2019 terá as seguintes datas de vencimento:

1ª parcela – 10/07

2ª parcela – 12/08

3ª parcela – 10/09

4ª parcela – 10/10

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter